Vamos lá...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Fotonovela até aqui....



Como foi passar anos presa no corpo de uma pessoa obesa???

Ao mesmo tempo foram os melhores e os piores anos da minha vida...

Em 2002 /2003, estava do jeito que o diabo gosta...no auge!!kkk...Tipos gostosa pra Dedéu!!!!(falo meRmo!rsrsr)...Vivia apenas para mim, saía de de casa de manhã, ia pra Universidade, de tarde ia trabalhar e depois das 5hrs da tarde é que a coisa começava a ficar boa...saía do trabalho e ia direto pra academia...e de lá só saía as 9 da noite..eram mais ou menos 3hs diárias de muita musculação e muitas aulas...todas as que desse tempo de fazer!!!Era toda trabalhada na gostosura...vestia 38, pesava 57kg...definida!!!
Daí descobrí que estava grávida...casei...e nos nove meses engordei 30kg...ISSO MESMO...30kg!!!

Depois que o Davi nasceu...perdí um pouquinho...mas nos meses que se seguiram voltei a engordar de novo, voltei pra academia...mas já não tinha tempo o suficiente pra me dedicar como eu gostava, fazia o que dava tempo e depois como não vivia mais só para mim, a grana foi encurtando e larguei a academia...e voltei...e larguei!!!
Teve uma vez que larguei mesmo...e nessa época passei a vestir 48!!!(pra um ser 1,54mt não dá né?)..sem contar que na gestação adquiri hipertensão!!!..
Qd meu filho estava com 3 anos, ao ver a filmagem do aniversário dele...fiquei chocada com a minhan imagem...sentí vergonha de mim mesma e decidí que não poderia ficar daquele jeito com apenas 26 anos (e nem com 100 anos se deve ficar assim!)


E então chutei o balde...me matriculei na academia, fiz uma dieta em que de manhã eu tomava meia xícara de café preto c/ adoçante, 10 hs comia uma barra de cereal, na hora do almoço, tomava 2 comprimidos de termogênicos ( proibidos!) ia pra academia, fazia aula de sppining e musculação, voltava correndo pro trabalho, tomava uma xícara de sopa Vono, as 4hs comia outra barrinha de cereal e por fim de noite tomava outra sopa Vono e fim...ia correndo dormir pra esquecer a fome a fraqueza...
No fim de 3 meses tinha perdido 30kg...e estava assim:


Como havia conseguido emagrecer...estava feliz da vida...aos poucos fui abandonando a academia, e voltando a dieta normal...e engordando...do manequim 38 fui pulando pro 40, 42...fiquei entre 42 e 44 por uns anos, mas sempre brigando com balança...houve um tempo em que fiz Muay Thay por um bom tempo!(amo!).... (notem que meu peso eu nem sabia...me prendia aos números das roupas!)

Daí em 2010 fiquei grávida da Luíza, só fui descobrir meu peso real na consulta do pré natal pq era obrigada a me pesar...e na primeira consulta estava pesando 79kg!!!
No fim da gestação já estava n acasa dos 90..e a pressão alta estava oscilando mt..

Com 8 meses...

Daí que a Lulu nasceu e enquanto estava de licença maternidade ficava louca ao me olhar no espelho...e qd estava com 3 meses de operada resolví começar uma dieta razoável (pra quem estava amamentando) e como não podia ir pra academia, fazia aloka dançando com o Nintendo Wii do meu filho e fazia aulas de Zumba, jogava Just Dance e botava os bofes pra fora!!!
Não sei bem ao certo qt perdí pq não pesava...mas qd eu voltei a trabalhar estava vestindo 42...
Notem os peitões da vaca leiteira!kkkk


E de lá até três meses atrás tava que nem uma louca comendo o pé da mesa com sal...mandeia a dieta pra casa do c@#$%lho e fui ser feliz pra ficar desgotosa depois..

Em maio de 2012 já cansada de tanto tentar e nada dar certo...ou se dava era tããão temporário que a emenda era pior que o soneto, engoradva demais depois...marquei minha primeira consulta com um cirurgião, dia 14/05/12...mas não tive coragem de ir e continuei me enrolando...qd em 02/12/12 fui no consultório do Dr. Allan...e já saí de lá com as guias nas mãos...aliás...eu e a Ana...e esse foi o começo de uma nova vida!

Eu e a Ana antes de operar pesando 89,700kg(dias antes)
pra ver a foto atual da Ana clica aqui


Tá bom...foto repetida...mas eu logo tiro uma nova e boa pra vcs verem...eu juro!!!

Meu peso atual : 68,200kg no domingo na balança da Ana...

Enfim...fotonovela bacaninha...Ana...por favor não me cobra direitos e imagem tá???kkkk

Bjs!!



quarta-feira, 17 de abril de 2013

3 meses depois...(Editado c/ gif!kkk)

Hoje dia 17 fazemos 3 meses de cirurgia...Não imaginava que o tempo iria voar como tem voado e que com esses 90 dias estaria já bastante feliz...

Comecei a não me apegar aos números da balança e tô aprendendo a aceitar que a opinião popular me agrada muito...kkkk...não posso negar que receber elogios, não ser reconhecida, usar calça 40 é mais legal do que ficar subindo na balança e rezar pra ela ficar baixando vertiginosamente....

Hoje com 69kg em 1,54mt entrei no IMC 29...ou seja...sobrepeso.

Tenho motivos pra ficar me lamuriando????Claro que não!!!!

Sei que ainda tenho muita lenha pra queimar, que ainda falta muito pra minha meta, como mostra na reguinha lá em cima e isso me motiva a fazer as coisas acontecerem, mas só de pensar no que já conquistei me dá uma grande satisfação....

Os cabelos caem...as calças caem...a bundinha é de chuchu....Mas genthy!!!!!...isso tudo é muito BOM DEMAIS!!!!!

Tem mais de dois ou três anos que não tinha esse peso!

Todo esse tempo convivendo com vergonha de mim, com a frustração de fazer tudo o que eu sabia para emagrecer e nada dando certo... rezando pra não ter nenhum evento, nem aniversário de cachorro pra eu ir...pq não queria ficar fazendo exposição de minha figura roliça pela medina!!!Tomando dois tipos de remédios pra tentar segurar a pressão e nem sempre dava certo!!!!

E em tres meses muita coisa mudou...do número das roupas a auto estima, a disposição, o humor...etc...etc...

E agora estamos assim...A foto atual não está mt nítida pq a camera e o fotógrafo não ajudaram muito...mas vale a intenção!rsrsrsr...um pequeno antes e durante..



Enfim...Parabéns pra nós, que mesmo assumindo os riscos optamos por ter uma vida melhor...beeeeeem melhor!!!


BJS!!!!


terça-feira, 16 de abril de 2013

Bem estar...

Bom, como no horário deste programa estou no trabalho, resolví buscar no site da globo o programa de quinta feira passada que foi sobre cirurgia bariátrica.

Achei mega interessante, instrutivo, informativo e prático...

Eles mostraram pessoas que já fizeram ou estão na fila de espera pelo SUS, uma espera que dura aaaaaaaanosssss...e sinceramente falando são pessoas que necessitam MUITO mesmo de ajuda, não que eu ou outras pessoas não necessitassem, mas são casos super extremos, pessoas com 160kg, que ainda terão que esperar por pelo menos mais 1 ou 2 anos...que já estão com a saúde super debilitada, com diabetes, hipertensão...problemas de tireódie, problemas de sono, locomoção...fora os conflitos internos né???

Isso mostra o quanto o nosso sistema de saúde é uma bosta né???( E olha que eu trabalho na área da saúde e tenho noção de quanto de $$$ rola)...Aqui em Belém as filas, a demora e a burocracia não é diferente de nenhum outro lugar no Brasil e isso é desolador, pq qt tempo essas pessoas ainda vão conseguir esperar até que sejam "contempladas" com a cirurgia???Qt tempo a saúde vai aguentar???O psicológico vai aguentar???

Não que eu não soubesse disso, mas assistindo ao programa pude ver no rosto de uma mulher que está prestes a operar e que já passou um calvário pelo SUS até chegar alí, a felicidade de saber está a alguns dias de conseguir a cirurgia....Diante disso dá até vergonha de dizer que meu processo de "espera" pela Unimed da 1ª consulta até a cirurgia foi de 1 mês e pouquinho...isso pq eu optei por esperar o Natal passar e no início do ano meu médico tirou férias...se não teria sido bem mais rápido!!!
Na verdade eu agradeço MUITO a Deus por eu ter plano de saúde...mas em contrapartida fico triste ao ver como é difícil pra quem não pode ter um!!!!


Neste vídeo aqui aparece a D. Magali e o esforço pra manter a súde enquanto espera pela cirugia...
Bem aqui está um pedacinho do programa que mostra um rapaz que fez a cirurgia e tiquinho da dieta pós bariátrica.

Enfim pessoas...era isso por hj!!!

Bjs!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Atualizando...

Pois é...

Quem abriu o blog e prestou atenção na barrinha alí em cima notou que ela finalmente resolveu andar um bocadinho né???

Passou um tempo empacada no 72...pq ???Pq ia perdendo tãããão de pouquinho em pouquinho que deu até preguiça de mexer nesse troço.

Mas eu sei que cada graminha eliminada a gente tem que festejar né??/Pq a gente merece meRmo!!!!\0/...

Novo pesinho..69kg...tô amando, nem sei dizer qt tempo faz que eu cheguei a pesar isso...lembro que a última pesagem consciente que fiz foi qd descobri que tava grávida da Lulu ha quase dois anos atrás...e eu estava pesando 79kg!!!!

A médica muito delicada me disse que eu não poderia engordar muito durante a gestação...até qp eu já era hipertensa e tals...e a esgalamida aqui engordou 20kg!!!kkkkNinguém aguenta grávida doida né?!

A calça é nº40 mesmo...as 42 estão tipo meio balão mesmo, mas ainda uso algumas que ficam melhor...

Quero bater umas fotos de corpo inteiro...pra eu mostrar pra vcs e ME VISUALIZAR tb...pq ainda tenho aquela coisa de fugir do espelho...só que eu preciso ter noção de mim mesma( aloka né?)
Pelo menos a coragem já tá dando...estamos tendo evoluções sem precisar procurar um psiquiatra!kkkk

Alô Ana...topas uma sessão mico???Só pode ser tu viu???

Assim que a fotocomédia ficar pronta eu posto pra vcs!!

Bjs!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Idiotizada!

Acabei de ler um monte de absurdos sobre a redução de estômago em um outro blog...

"Quem faz redução de estômago é como aqueles estudantes que se encosta no amigo esperto e dedicado pra se dar bem"

"Estão em busca de ser magros SEM ESFORÇO"....


"Pois é, acho que redução de estômago em muitos casos ( ha exceções, mas poucas) é um "encosto" no procedimento medico para realizar um sonho sem precisar se esforça muito."

Olha, até respeito a opinião da pessoa em questão...mas lamento ela se referir de maneira equivocada....
Sem esforço?????Acho uma graça a pessoa dizer uma coisa dessas...ou ela acha que esforço é uma coisa apenas física???E quem disse que nós, gastroplastizados não precisamos de exercícios físicos????

Se submenter a uma cirurgia pareceu ser tão simples na linguagem dela, tão banal...e a pessoa parece que minimiza os caminhos que nós passamos antes até chegar a essa decisão!!!

Milhares de dietas frustradas...milhões de consultas com endócrinos, nutrólogos, nutricionistas, muitas academias...muitos termogênicos ( até os proibidos!) sibutraminas....anos e anos nessa estrada sem resultados.

Comorbidades, como hipertensão, diabetes...mal estar, eterno efeito sanfona...etc..etc...realmente não são motivos plausíveis né???

E o pós operatório???20 dias tomando 30ml de líquidos de 15 em 15 minutos???Meias de compressão??Injeções diárias de clexane por uma semana e alguns médicos prescrevem por mais tempo???Vitaminas...queda de cabelo????Nada disso conta né???Afinal isso não requer esforço NENHUM né????

Acho muito injusto a pessoa ignorar tudo isso...se for por desconhecer...que conheça antes de se manifestar para poder ter embasamentos nos seus argumentos...agora se for por puro veneno mesmo...pode ir no Butatã fazer doação!!!!Ou então...simplesmente respeite a opção das pessoas...

Sem mais para o momento...

Bjs e um ótimo fim de semana a todos!!!


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Pequenas novidades...

Nuuuussa que isso aqui tá parado né???

Mas é meio que falta de assunto, meio que preguiça, meio que um pouco de assoberbamento no trabalho e etc..etc..mimimi...blábláblá...mas eis-me aqui outra vez!

Hj temos 82 dias de operadas!!!Olha que o tempo tá correndo mesmo e eu não vejo a hora de faça logo um ano..é sou ansiosa!

Lembram que eu disse que cortei o cabelo né??? e que eu prometí mostrar como ficou, pois então...não reparem pois eu sou minha própria fotógrafa e na verdade não dá muito pra ver como tá pq ...o cabelo tá péssimo mesmo e coloco duas presilhas do lado pra não sair na rua fazendo o Bozo né??!kkkkk



Tentei fazer uma carinha boa pra foto...e morrí de rir qd ví o resultado!..

Foi bom ter cortado o cabelo pq ele já tá começando a cair...muito discretamente...mas já está...faz parte né...Tô tomando a vitamina , as vezes me esqueço (sou péssima pra tomar remédio!)...mas vou tomando...

Uma notícia boa:

Vestí minha calça 40!!!!!\0/\0/\0/...só não tirei foto de corpo inteiro pq não tive como...mas vou tirar a foto dela em casa pra vcs verem...fiquei muito feliz e ao mesmo tempo intrigada com essa coisa da balança descer tão pouco e as roupas continuarem indo embora!


Outra coisa... engolí o medo e fiz aquele negócio de Evolução da Perda de peso...Bem esse peso atual que está no calculo foi apurado ha duas semanas...não sei qt está agora, mas resolví botar o ultimo que pesei...

Olha lá:


CIRURGIA BARIÁTRICA - REDUÇÃO DE ESTÔMAGO
CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 89,700
Peso atual (Kg): 71,00
Altura (m): 1,54
Data da cirurgia: 17/01/2013

Excesso Inicial (Kg): 30,41
IMC Inicial (Kg/m2): 37,82
Excesso Atual (Kg): 11,71
IMC Atual (Kg/m2): 29,94
Excesso de peso eliminado (%): 61,49
Resultado apurado Quarta, 10 de Abril de 2013 - 14:43

Cronograma de evolução prevista
1º mês (15-20%): 85,14 - 83,62
2º mês (25-30%): 82,10 - 80,58
3º mês (30-40%): 80,58 - 77,54
6º mês (45-55%): 76,02 - 72,97
9º mês (55-65%): 72,97 - 69,93
12º-18º mês (65-85%): 69,93 - 63,85

Software Cálculo da Evolução da Perda de Peso
Grupo Redução de Estômago - Facebook.
Desenvolvimento de Marcio Leal
Colaboração André Schleich
Referências técnicas Dra. Jacqueline Rizzolli (C.O.M. - PUCRS)

Conclusão...achei meio confuso...(#souburra!)...pq pelo excesso de peso atual eu deveria perder mais 11kg ok??Mas pela minha nutri se eu perder 11 kg eu ficaria com 60kg, ou seja, no limite máximo...pra que eu fique na margem de segurança eu tenho que perder mais uns 13 pleo menos...

Por outro lado na evolução esta minha perda estaria prevista lá pelo 9º mês....

Bem...temos que levar em consideração que isso é apenas um cálculo, uma estimativa...e o metabolismo e o organismo varia de pessoa para pessoa...

Enfim...de qualquer maneira estou muito feliz por tudo, nunca , jamais em tempo algum eu jamais imaginaria ficar de bem assim comigo, lógico que a gente sempre espera mais, ou mais rápido mas isso é imediatismo meu, eu sou assim mesmo...

Bom...por hj é isso

Bjs!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Páscoa...ausência de sol e frango depenado!

1ª Páscoa pós gastro foi tranquilíssima....

Quem passou pelo blog da Ana viu que viajamos pra Mosqueiro...foi traquilo...choveu muiiiiiito e meus planos de voltar de lá da cor do pecado foram por água abaixo!!kkkk...os biquínes nem saíram da mala!!!(tá...eu sou cara de pau mesmo...e uso biquíne sim!!!kkkk..paciência, quem não quiser se assustar que não olhe!kkk)

Sempre amei me torrar no sol...passar descolorante no maior estilo lage de ser...ué...tô em casa meRmo!!!
Só que depois que fiquei digamos assim...exageradamente espaçosa( pra não dizer que tava fazendo cosplay de dinossauro) abandonei as horas no sol...e passar descolorante naquela abundancia de metro quadrado de pessoa já me irritava por demais!!!!Sem falar na vergonha...tudo bem que é em casa e tals...mas o papai adoooora um bullyng com os gordinhos...adora tirar um barato...sem contar que isso me deixa com vergonha mesmo de mim, então passar o bronzeador e ficar alí, o que pra mim por anos era delicioso passou a ser torturante e adotei a cor tipo nêga desbotada...amarelada mesmo!!!A morena-jambo tinha tirado licença sem vencimento!!!

E tá...que eu não tô muito feliz com as minhas perdas na balança, mas já dá pra sentir menos vergonha e fui eu toda serelepe feliz da vida com planos de voltar arrasando na marquinha...me tapei, pq o sol não se deu o trabalho de aparecer sequer nenhum diazinho dos 04 dias de estadia em Mosqueiro....Paciência né??

Outra novidade é que cortei o cabelo...pois é.Não sei se tinha comentado aqui que eu tava com um cabelo indefinido...pq tava meio enrolado e meio alisado...um palhaçada mesmo, o coitado vivia preso pq solto era de matar de susto qquer pessoa. Daí que ALOKA aqui ...que não conseguiu se bronzear resolveu mandar pirocar ( aqui pirocar significa corta viu gente!!!pelamordi!!) o cabelo pra ver se melhorava a vida...e o resultado foi?????Oscar para o melhor cabelo estilo frango depenado!kkkk

Ficou hilário...mas foi o único jeito de dar uma definição pra ele...juro que vou tentar tirar uma foto descente dele hj e posto pra vcs verem tá???

Tá...mas e os chocolates hein???

Quem tem criança em casa sabe que nessa época chooove chocolate, mas a minha sorte é que eu não sou mt fã mesmo..gosto, mas não faço aquela questão de comer...A geladeira de casa tá de chocolate que não se aguenta e não comí um pedacinho sequer...por essa eu passo traquilamente!!Meu problema são salgados e a bendita coca cola...ahhhhhhhhhhhhh...coca cola...tô doida pra mandar um gole deliciosamente gelado pra dentro..nem que seja de coca zero...tem dias que fico quase lambendo o poste de tanta vontade!!!Nossa!!!!

Mais alguém aí que é cocólatra????

Enfim...só sei que foi assim!!!

Bjs!