Vamos lá...

terça-feira, 16 de abril de 2013

Bem estar...

Bom, como no horário deste programa estou no trabalho, resolví buscar no site da globo o programa de quinta feira passada que foi sobre cirurgia bariátrica.

Achei mega interessante, instrutivo, informativo e prático...

Eles mostraram pessoas que já fizeram ou estão na fila de espera pelo SUS, uma espera que dura aaaaaaaanosssss...e sinceramente falando são pessoas que necessitam MUITO mesmo de ajuda, não que eu ou outras pessoas não necessitassem, mas são casos super extremos, pessoas com 160kg, que ainda terão que esperar por pelo menos mais 1 ou 2 anos...que já estão com a saúde super debilitada, com diabetes, hipertensão...problemas de tireódie, problemas de sono, locomoção...fora os conflitos internos né???

Isso mostra o quanto o nosso sistema de saúde é uma bosta né???( E olha que eu trabalho na área da saúde e tenho noção de quanto de $$$ rola)...Aqui em Belém as filas, a demora e a burocracia não é diferente de nenhum outro lugar no Brasil e isso é desolador, pq qt tempo essas pessoas ainda vão conseguir esperar até que sejam "contempladas" com a cirurgia???Qt tempo a saúde vai aguentar???O psicológico vai aguentar???

Não que eu não soubesse disso, mas assistindo ao programa pude ver no rosto de uma mulher que está prestes a operar e que já passou um calvário pelo SUS até chegar alí, a felicidade de saber está a alguns dias de conseguir a cirurgia....Diante disso dá até vergonha de dizer que meu processo de "espera" pela Unimed da 1ª consulta até a cirurgia foi de 1 mês e pouquinho...isso pq eu optei por esperar o Natal passar e no início do ano meu médico tirou férias...se não teria sido bem mais rápido!!!
Na verdade eu agradeço MUITO a Deus por eu ter plano de saúde...mas em contrapartida fico triste ao ver como é difícil pra quem não pode ter um!!!!


Neste vídeo aqui aparece a D. Magali e o esforço pra manter a súde enquanto espera pela cirugia...
Bem aqui está um pedacinho do programa que mostra um rapaz que fez a cirurgia e tiquinho da dieta pós bariátrica.

Enfim pessoas...era isso por hj!!!

Bjs!

2 comentários:

  1. Realmente a situação da saúde no Brasil é crítica, triste, absurda, sem condições.
    Dinheiro rola sim, e muito...
    Somos privilegiados por termos plano de saúde, mas minha mãe não tem, e em 2010 ela teve uma esquemia e eu não tenho como descrever o que passei com ela nos corredores de um Pronto Socorro LOTADO, e ela deitada até pelo chão, o acompanhante em pé 24 horas por dia, os medicamentos sendo trocados, as pessoas com ferimentos abertos convivendo com outras em situação de total risco de contaminação, e isso sem falar na falta de educação e boa vontade dos enfermeiros, talvez até por falta de condições de trabalho mesmo...
    Isso é TRISTE demais.
    Enquanto isso gastam-se milhões com reformas de estádios pra recebermos uma Copa do Mundo... são coisas que não dá pra aceitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né????Acho uma situação crítica mesmo...que se dane as prioridades..o que importa mesmo é "aparecer" pro mundo fazendo a copa...agora é torcer pra ninguém que vier de fora precisar usar os nossos serviços de sáude!!!kkkkSe não danou-se!

      Excluir