Vamos lá...

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Como eu cheguei até aqui?

Vamos lá... Meu Nome é Angel, tenho 32 anos..hj peso 86kg, distribuídos em 1,54 de altura, com IMC=36,8( Obesidade grau II)e uma louca hipertensão como comorbidade (minha pressão já chegou a 24x12!!!)... Levei muito tempo para assimilar e assumir essa informações acima, pq a gente , ou pelo menos eu, vivia pra me enganar (em partes)... Mas como eu cheguei até essas constatações? Nascí com 2,500, um bebe pequeninho e magrinho. Fui uma criança magrela, magrelinha mesmo...uma adolescente do tipo "boazuda"..e dos 16 anos pra frente começou a interminável guerra com a balança...Fazia dietas no melhor estilo Xiitadieta da USP, das proteinas, da Lua, da sopa, mega restritivas e sofridas, tomei TRIAC, sibutramina, fazia tratamento com o endócrino...emagrecia 5,6,7 kgs...festejava...e um,dois meses depois ganhava tudo de novo e até mais....Fiz inúmeras BIOMPEDÂNCIAS, tomei diversas fórumlas manipuladas...Entrava na academia...tomava termogênicos fortíssimos e muitos até proibidos...secava, ficava magérrima e logo depois, bastava relaxar um pouco e pronto! Em 2003 engravidei, no início estava com 58kg...tava ótima...mas no decorrer dos 09 meses ganhei 30kg( podem ficar pasmos!)Depois que meu filho nasceu perdi uns 10 no máximo, fazendo dietas malucas e etc...depois engordei tudo de novo...Houve uma época em que eu já vestia 48!!Espelhos grandes em casa eu nunca tive, apenas aqueles que se vê o rosto no banheiro e olhe lá!Passei uns 3 anos carregando esse peso.Foi no aniversário de tres anos do meu filhote que a casa caiu...Mandamos filmar a festinha...e dias depois o DVD ficou pronto e fomos assistir...Me senti muito mal...fique chocada comigo mesma, afinal de contas não tinha ideia da minha real dimensão, uma vez que não tinha espelhos grandes em casa e sempre fugi do meu reflexo em vidros, vitrines ou qquer coisa que refletisse minha imagem...Entrei em panico e decidí que não iria ser assim nunca mais...Fiquei louca, simplesmente parei de comer, toma apenas sopa Vono e café preto (alou hipertensa vc quer morrer???)entrei na cademia e fazia aula se spinning todo santo dia....e tomava um termogênico bombástico que deixava meu coração mega acelerado!!!( a hipertensa queria morrer!!!kkkk)Mas não morrí e emagrecí 30kg em 03 meses...isso mesmo...fiz a louca!!! Voltei a vestir 40...estava pesando 60kg...e mt feliz por estar magrinha!!! Mas tudo isso não durou nem 06 meses...que foi qd voltei a engordar novamente.. Em 2011 engravidei da minha filha...já pesava 79 kg ( em 1,54 de altura)...e na minha ultima consulta do pre-natal estava pesando 99kg!!!! Minha filha nasceu e perdí uns 10 kg na amamentação... e só... Até hj não curto espelhos, odeio balanças...mas tb odeio estar como estou.Fujo de passeios na praia, piscina nem pensar, festas...evito por causa das roupas!!! Aí vcs vão me dizer...Ah...mas só 86kg...Pois é, mas distribuídos em apenas 1,54cm...é muito!!! Venho pensando na gastroplastia não é de hj...tem pelo menos um ano que venho pesquisando, lendo, avaliando e decidindo. Em maio deste ano marquei uma consulta com o gastro...mas acabei não indo ( me arrependo disso!). Dia 12/11 foi minha 1ª consulta com o gastro, fui decidia a resolver duas quetões: Pedras na vesícula ( tenho 06)...preciso operar pq as crises são horrorosas!! Gastroplastia...com IMC: 37,1 e obesidade grau II não tenho pq pestanejar... O que o médico me disse? Ele foi super atencioso e me disse que para irmos por partes: Primeiro tem que ser resolvida a vesicula, pois posso ter uma crise irreversivel e ter que operar de qquer jeito a qquer momento e de "barriga aberta" sem chance de videolaparoscopia. Depois me explicou que tenho sim indicação para bariátrica por causa do meu IMC, e por causa da comorbidade (hipertensão)...que para mim a melhor tecnica e a BYPESS... Em que "Status" eu estou...terminando os exames pre-operatórios para vesicula...se Deus quiser farei no máximo até dia 06/12...pra no inicio de janeiro começar os exames e laudos para a bariátrica... No proximo post conto mais sobre mim... Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário