Vamos lá...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

De volta...

Hello todas...

Como estão???Como fomos de carnaval????

Por aqui foi tudo tranquilo...

Fomos passar o carnaval em Mosqueiro...Mas não fomos a praia ou similar, primeiro pq ainda evito mt esse tipo de local..segundo pq é muita gente e prefiro praia tranquila fora de temporada..

Mas ficamos em casa, Ana estava lá com o namorado, papai, mamãe, minha creche e meu marido...nos divertimos mt por lá mesmo...churrasco, muito papo furado e toooooda a família por lá...então foi MARA!!!

Nossa alimentação no controle bonitinho...ahhhh...comemos peixinho deliciosos que o papai fez no forno...tava uma delícia, com purê de bata e cenoura +brócolis bem cozidinho

...e tenho que deixar aqui o relato do meu primeiro entalo!!!kkkkPois é...entalei legal....

Estava almoçando traquilamente, lá em Mosqueiro estava almoçando depois da colocar a minha filha pra dormir após ela ter almoçado, que é pra poder almoçar sossegada, e assim fiz, coloquei a Lulu pra dormir e fui almoçar.Menu: Purê de macaxeira ( mandioca) e abóbora + atum desfiado. Já havia comido isso antes...

Bem devagarzinho...a primeira "garfada" foi legal...e segunda eu meio que empurrei...na terceira não descia de jeito nenhum...tava apertando o estômago...e fiquei enrolando , amassando e não tinha coragem de colocar outra garfada na boca pq sabia que não desceria...A Ana me olhou e eu disse:Entalei!Levantei da mesa, fui dar uma voltinha pela casa pra ver se descia e nada...desistí, joguei o resto fora e fiquei alí meio que ruminando pra ver se passava...Nada..
Era uma sensação muito chata, que doía o estômago, como se estivesse dando um nó e aliviava um pouco, mas não passava e logo depois voltava..

Quase uma hora depois fui escovar os dentes e nem pensei duas vezes...vou provocar pra ver se "volta"....Pronto...desculpem o detalhe da coisa...mas veio aquele purê com atum que entalou!!!!Ufa!!!!

Daí vcs vão pensar..."Olha a doida provocando vômito!!!"...Eu explico...Lógico que isso não deve ser feito sempre, mas a nutri nos explicou que qd isso acontecesse e se forma NENHUMA passasse, era pra fazer sim...melhor do que ficar passando mal né gente???

Mas graças a Deus foi só dessa vez!!!!
No outro dia o almoço foi redondo e depois ainda tomei um Frutare de Abacaxí...que tava uma delícia...achei só um pouco doce demais...mas foi ótimo...




Vou postar umas fotos atrasadas da nossa alimentação que eu não estava conseguindo postar:

Este é um escondidinho de macaxeira com bacalhau!!!P.S: Atenção para o garfinho de criança...é ótimo pq as garfadas são pequeninas!

Esta é uma sopa batida de carne com batata e abóbora, não aparenta...mas tava deliciosa, eu particularmente amo sopa!!

A quantidade é 200ml por porção...se fazer purê com alguma coisa a porção é duas colheres de pur~e e duas de proteína...

Colocamos nesses potinhos pq almoçamos no trabalho, então só fazemos esquentar no microondas e pronto, se estivermos em casa é num pratinho de sobremesa...

Amanhã estará liberado para o café e pro lanche as torradinhas fininhas, bolachas crean cracker, polenguinho, requeijão...tudo ligth....

Por hora é só...

bjs!


7 comentários:

  1. O etalo foi tenso mesmo!
    Angel com cara de Maria Madalena arrependida, o povo em casa olhando sem entender muito bem pelo que ela tava passando,e eu dizendo pra ela não pensar duas vezes e botar pra fora. Se não fosse trágico, seria cômico. hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Tava tudo gostoso mesmo Ana...vc vai se sentir no céu qd começar a pastosa!!!
    Dá uma sensação de que tudo tá voltando ao normal!

    Os entalos não são assim corriqueiros, mas tb qd acontece tem que ter um pouco de calma...rsrsrsr...A gente vai aprendendo observando nosso organismo!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Angel, q delicia de dieta vcs tem!! Eu quase não sei cozinhar fico so na sopa e no pure... rsrs
    Então 1 quilo para minha meta do primeiro mes, acho q 10 quilos esta otimo para perder em 1 mes... vcs ja perderam qnts?

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Angel
    nesses casos o melhor é por pra fora mesmo
    vou me inspirar na dieta de vcs quando chegar minha vez
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. As comidinhas parecem ótimas, como passa rápido, já vão fazer um mês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse pra tua irmã, essas comidinhas de vocês me dão uma vontade, huuuuuuuuum...
    Menina, não sei como vocês não são gêmeas, porque até pra entalar escolheram a mesma época? kkkkkkkkkkkkkkk
    Ela com cuscuz e você com o purê e atum!!!
    Desde que decidi fazer a cirurgia esse é meu maior medo, sério mesmo, eu morro muito de medo de ter isso, porque meu médico disse que há casos em que a pessoa tem que desentalar com endoscopia, porque não sai de jeito nenhum!!! Ainda bem que o seu saiu quase que "naturalmente".
    Estou feliz demais por vocês, por mim, e por todo mundo que tem sucesso nessa cirurgia, nossa recuperação está sendo melhor do que eu imaginava!!!
    Bjuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir